sábado, 7 de janeiro de 2012

O desenvolvimento

 Minha gestação foi absolutamente normal e tranquila, sem nenhum problema, a bolsa estourou na escola, eu estava de 37 semanas e 3 dias, e meu bebe veio ao mundo através de uma cesariana que também foi bem tranquila. Ele nasceu com 3.150 kg e 47 centrimetros, tudo dentro da normalidade. Seu desenvolvimento foi tranquilo,engatinhou com 7 meses,  andou com 12 meses completos, começou a falar, não víamos nada de diferente,  mas hoje e atento a um detalhe que na época nunca dei importância, quando ele brincava com uma garotinha da mesma idade, a qual éramos vizinhos, sempre que ela, ou outra criança qualquer pegasse um brinquedo dele, ele não chorava, não brigava, simplesmente deixava... Nós até dizíamos que ele era um bebe bonzinho. Outro detalhe também é que ele nunca chorou, ou reclamou quando eu ia trabalhar, diferente da minha filha mais nova, Maria Clara, que chora, faz birra quando eu saio. Quando ele foi crescendo, a primeira vez nas escolinha, com 3 aninhos, a professora dizia que ele era muito quieto, e apenas observava, já com 4 anos, a turminha era relativamente grande (25 crianças de 4 anos, imaginem) ele se espelhava em outras crianças, ou seja, imitava os arteiros, e ria das graças, das bagunças, e não conseguia prestar atenção na professora, e como ainda não sabíamos da sua dificuldade, e por a turma ser grande a professora também nunca nos disse nada, acredito que ele sofreu um pouco nessa escola, pois percebíamos que os coleguinhas desfaziam dele.
    Foi então que resolvemos leva-lo para uma avaliação psicológica e troca-lo de escola, escolhemos uma escola menor e recebemos também o diagnóstico de que algo  estava errado no seu desenvolvimento, mas até então nada de nomes... Só sabíamos então que ele  teria que fazer a terapia ( no início 2 sessões por semana) ufa...
   A adaptação a nova escola foi ótima, a parte cognitiva do meu filho é excelente, e a turma o acolheu muito bem, ficamos felizes, pois crianças com a SA precisam  de muito amor e carinho pra se sentirem seguras!!! E isso é muito importante.

2 comentários:

  1. Ana Cecilia,só quem tem um filho especial como os nossos sabemos o quanto é bom conviver com pessoinhas tão maravilhosas, e aprendemos a todo dia, com cada olhar, ou memso um sorriso.
    O seu filho é lindo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Débora, tenho certeza que somos muito privilegiadas por conviver com tanta pureza de alma e coração!!!!! Cada dia que passa me supreendo e aprendo com meu filho!!! Acredito que vc tbem né.!!
      Bjs

      Excluir